Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Abegg, Ilse | - |
Autor(es): dc.creator | Rocha, Karla Marques da | - |
Autor(es): dc.creator | Bastos, Fábio da Purificação de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:00:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:00:43Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-03-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-03-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-12 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/3037 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/3037 | - |
Descrição: dc.description | Problematizamos a prática formativa (docente e discente) nas Disciplinas de Estágio Supervisionado de Ensino, nos cursos de formação inicial de professores, da Universidade Federal de Santa Maria (Física e Formação de Professores para a Educação Profissional), quando as mesmas são mediadas por tecnologias educacionais em rede. Apresentamos e analisamos resultados de pesquisa-ação ao longo de uma década, com a ferramenta de atividade wiki, do Moodle, problematizando situações-limites e inéditos-viáveis e tendo como parâmetros a educação como prática para a liberdade, mediada por software livre. Como contribuições propomos desafios para prática docente, tendo em vista a integração das tecnologias educacionais em rede e a convergência entre as modalidades educacionais. | - |
Descrição: dc.description | It was problematized the formative practice (teachers and students) in the disciplines of Supervised Teaching, in courses of beginning teachers at the Federal University of Santa Maria (Physics and Teacher Education Professional), when they are mediated by educational technologies in network. It was presented and analyzed the results of researches over a decade, with the tool of wiki, in Moodle, questioning some unpublished situations and having like parameters the education like practice mediated by free software. As contribution it was proposed challenges to practice teaching, due to the integration of educational technologies in network and the convergence among educational modalites. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Aberta; Pavilhão do Conhecimento; LEAD | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Aberta | - |
Publicador: dc.publisher | LE@D | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estágio supervisionado de ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia educacional em rede | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ferramenta Wiki | - |
Palavras-chave: dc.subject | Supervised learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational technology in network | - |
Palavras-chave: dc.subject | Wiki | - |
Palavras-chave: dc.subject | III Colóquio Luso-Brasileiro de Educação a Distância e Elearning | - |
Título: dc.title | Estágio supervisionado de ensino mediado pelo Wiki do Moodle | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: