Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Diniz, Maria do Carmo Nascimento | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:00:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:00:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-03-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-03-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-12 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/3028 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/3028 | - |
Descrição: dc.description | A principal transformação da educação díante de nós vai exigir padrões interdisciplinares e a revalidação das disciplinas relaciónadas com a ética, estética e a linguagem. Nosso desafío, consiste também, em discutir a formação do professor como investigador de um princípio educativo e da questão curricular em sua interação cultural com uma população e suas exigências mais profundas como pertencentes da história da humanidade. As novas tecnologías digitais influenciam diretamente na rapidez de transmissão da informação e também no tratamento da recepção dos conhecimentos. O moodle foi o software elegido para a construção do conhecimento didático desse educador online e é especialmente significativo para os programadores e acadêmicos da educação. O objetivo geral proposto para esta investigação: contextualizar a ação educativa mediante o enfoque transdisciplinar e interdisciplinar por meio de análise crítica dos princípios e práticas que fundamentam a atuação docente no contexto criativo dos processos de ensino/aprendizagem. Em uma perspectiva teórica sociocultural foi proposta para esta investigação uma metodología qualitativa contemplada em investigação reflexiva. Neste estudo investigativo buscamos compreender a importância da Formação de Professores e o desafío de trabalhar as diferentes linguagens, discurso e representações nesta formação. Em síntese, para os educandos, na prática cultural da linguagem pedagógica, da estética e da ética, a intenção transdisciplinar integra uma ação interdisciplinar que estabelece uma proposta de planejamento reflexivo online. | - |
Descrição: dc.description | La principal transformación de la educación delante de nosotros va a exigir estándares interdisciplinarios y revitalización de las asignaturas relaciónadas con la ética, la estética y la lenguaje. Nuestro desafío consiste, también, en discutir la formación del profesor como investigador de un principio educativo y de la cuestión curricular en su interacción cultural con una población y sus exigencias más profundas como pertenecientes de la historia de la humanidad. Las nuevas tecnologías digitales influyen directamente en la rapidez de transmisión de la información y también en el tratamiento y la recepción de los conocimientos. El moodle fue el software elegido para la construcción del conocimiento didáctico de ese educador online y es especialmente significativo para los programadores y académicos de la educación. El objetivo general propuesto para la investigación: contextualizar la acción educativa mediante enfoque transdisciplinar e interdisciplinar por medio de un análisis crítico de los principios y prácticas que fundamentan la actuación docente en el contexto creativo de los procesos de enseñanza/aprendizaje. En una perspectiva teórica sociocultural fue propuesta para esta investigación una metodología cualitativa contemplada en investigación reflexiva. En este estudio investigativo buscamos comprender la importancia de la Formación de Profesores y el desafío de trabajar los diferentes lenguajes, discurso y representaciones en esta formación. En síntesis, para los educandos, en la práctica cultural del lenguaje pedagógico, de la estética y la ética, la intención transdisciplinar integra una acción interdisciplinar que establece una propuesta de planeamiento reflexivo online. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Aberta; Pavilhão do Conhecimento; LEAD | - |
Idioma: dc.language | es | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Aberta | - |
Publicador: dc.publisher | LE@D | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de professores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino/aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologias | - |
Palavras-chave: dc.subject | Linguagens | - |
Palavras-chave: dc.subject | Enseñanza/aprendizaje | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologías | - |
Palavras-chave: dc.subject | Lenguajes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formación profesor | - |
Palavras-chave: dc.subject | III Colóquio Luso-Brasileiro de Educação a Distância e Elearning | - |
Título: dc.title | Los escenarios educativos en la formación online del educador | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: