Los escenarios educativos en la formación online del educador

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorDiniz, Maria do Carmo Nascimento-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T17:00:44Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T17:00:44Z-
Data de envio: dc.date.issued2014-03-28-
Data de envio: dc.date.issued2014-03-28-
Data de envio: dc.date.issued2013-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/3028-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/3028-
Descrição: dc.descriptionA principal transformação da educação díante de nós vai exigir padrões interdisciplinares e a revalidação das disciplinas relaciónadas com a ética, estética e a linguagem. Nosso desafío, consiste também, em discutir a formação do professor como investigador de um princípio educativo e da questão curricular em sua interação cultural com uma população e suas exigências mais profundas como pertencentes da história da humanidade. As novas tecnologías digitais influenciam diretamente na rapidez de transmissão da informação e também no tratamento da recepção dos conhecimentos. O moodle foi o software elegido para a construção do conhecimento didático desse educador online e é especialmente significativo para os programadores e acadêmicos da educação. O objetivo geral proposto para esta investigação: contextualizar a ação educativa mediante o enfoque transdisciplinar e interdisciplinar por meio de análise crítica dos princípios e práticas que fundamentam a atuação docente no contexto criativo dos processos de ensino/aprendizagem. Em uma perspectiva teórica sociocultural foi proposta para esta investigação uma metodología qualitativa contemplada em investigação reflexiva. Neste estudo investigativo buscamos compreender a importância da Formação de Professores e o desafío de trabalhar as diferentes linguagens, discurso e representações nesta formação. Em síntese, para os educandos, na prática cultural da linguagem pedagógica, da estética e da ética, a intenção transdisciplinar integra uma ação interdisciplinar que estabelece uma proposta de planejamento reflexivo online.-
Descrição: dc.descriptionLa principal transformación de la educación delante de nosotros va a exigir estándares interdisciplinarios y revitalización de las asignaturas relaciónadas con la ética, la estética y la lenguaje. Nuestro desafío consiste, también, en discutir la formación del profesor como investigador de un principio educativo y de la cuestión curricular en su interacción cultural con una población y sus exigencias más profundas como pertenecientes de la historia de la humanidad. Las nuevas tecnologías digitales influyen directamente en la rapidez de transmisión de la información y también en el tratamiento y la recepción de los conocimientos. El moodle fue el software elegido para la construcción del conocimiento didáctico de ese educador online y es especialmente significativo para los programadores y académicos de la educación. El objetivo general propuesto para la investigación: contextualizar la acción educativa mediante enfoque transdisciplinar e interdisciplinar por medio de un análisis crítico de los principios y prácticas que fundamentan la actuación docente en el contexto creativo de los procesos de enseñanza/aprendizaje. En una perspectiva teórica sociocultural fue propuesta para esta investigación una metodología cualitativa contemplada en investigación reflexiva. En este estudio investigativo buscamos comprender la importancia de la Formación de Profesores y el desafío de trabajar los diferentes lenguajes, discurso y representaciones en esta formación. En síntesis, para los educandos, en la práctica cultural del lenguaje pedagógico, de la estética y la ética, la intención transdisciplinar integra una acción interdisciplinar que establece una propuesta de planeamiento reflexivo online.-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Aberta; Pavilhão do Conhecimento; LEAD-
Idioma: dc.languagees-
Publicador: dc.publisherUniversidade Aberta-
Publicador: dc.publisherLE@D-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectFormação de professores-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino/aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologias-
Palavras-chave: dc.subjectLinguagens-
Palavras-chave: dc.subjectEnseñanza/aprendizaje-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologías-
Palavras-chave: dc.subjectLenguajes-
Palavras-chave: dc.subjectFormación profesor-
Palavras-chave: dc.subjectIII Colóquio Luso-Brasileiro de Educação a Distância e Elearning-
Título: dc.titleLos escenarios educativos en la formación online del educador-
Tipo de arquivo: dc.typeaula digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas

Avaliação

1 2 3 4 5

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.