Tecnologias dgitais, escola e aprendizagem

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorAmante, Lúcia-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T16:58:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T16:58:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2014-03-12-
Data de envio: dc.date.issued2014-03-12-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/2997-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/2997-
Descrição: dc.descriptionProcura-se neste texto traçar uma breve retrospectiva sobre o encontro entre as tecnologias digitais e a aprendizagem, a partir de meados do séc. XX até o presente, estabelecendo relação entre as diferentes perspectivas de utilização destas tecnologias e as concepções sobre ensinar e aprender que lhe estão subjacentes. Abordam-se depois, as perspectivas construtivistas sobre a utilização das tecnologias digitais nos contextos de aprendizagem e as suas implicações no papel do professor, no papel do aluno, na relação entre estes e o consequente reflexo no cenário pedagógico e nos processos educativos que aí se desenvolvem. É feita ainda uma breve reflexão perspectivando a formação de professores neste domínio.-
Descrição: dc.descriptionThe purpose of the present paper is to provide a retrospective view about the convergence between digital technologies and learning and analyse the different perspectives about the relations between the two. We will then present constructivist perspectives on the use of digital technologies in education and its implications regarding the role of the teacher, the role of the student, the relationship between them and in educational contexts in general. Finally we make some observations about teachers training in the context of the society of knowledge.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândia-
Relação: dc.relationhttps://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=2&sqi=2&ved=0CDUQFjAB&url=http%3A%2F%2Fwww.seer.ufu.br%2Findex.php%2Femrevista%2Farticle%2Fdownload%2F13845%2F7913&ei=tM1DUdOuNKSp7Aaq0IHYCw&usg=AFQjCNF_viGvfssdJ2PdMld8CxJaUpvAjA&bvm=bv.43828540,d.d2k-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologias digitais-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectFormação de professores-
Palavras-chave: dc.subjectConstrutivismo-
Palavras-chave: dc.subjectDigital technologies-
Palavras-chave: dc.subjectTeachers training-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectConstructivist perspectives-
Título: dc.titleTecnologias dgitais, escola e aprendizagem-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.