Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Amante, Lúcia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T16:58:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T16:58:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-03-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-03-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/2997 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/2997 | - |
Descrição: dc.description | Procura-se neste texto traçar uma breve retrospectiva sobre o encontro entre as tecnologias digitais e a aprendizagem, a partir de meados do séc. XX até o presente, estabelecendo relação entre as diferentes perspectivas de utilização destas tecnologias e as concepções sobre ensinar e aprender que lhe estão subjacentes. Abordam-se depois, as perspectivas construtivistas sobre a utilização das tecnologias digitais nos contextos de aprendizagem e as suas implicações no papel do professor, no papel do aluno, na relação entre estes e o consequente reflexo no cenário pedagógico e nos processos educativos que aí se desenvolvem. É feita ainda uma breve reflexão perspectivando a formação de professores neste domínio. | - |
Descrição: dc.description | The purpose of the present paper is to provide a retrospective view about the convergence between digital technologies and learning and analyse the different perspectives about the relations between the two. We will then present constructivist perspectives on the use of digital technologies in education and its implications regarding the role of the teacher, the role of the student, the relationship between them and in educational contexts in general. Finally we make some observations about teachers training in the context of the society of knowledge. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | - |
Relação: dc.relation | https://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=2&sqi=2&ved=0CDUQFjAB&url=http%3A%2F%2Fwww.seer.ufu.br%2Findex.php%2Femrevista%2Farticle%2Fdownload%2F13845%2F7913&ei=tM1DUdOuNKSp7Aaq0IHYCw&usg=AFQjCNF_viGvfssdJ2PdMld8CxJaUpvAjA&bvm=bv.43828540,d.d2k | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologias digitais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de professores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Construtivismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Digital technologies | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teachers training | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Constructivist perspectives | - |
Título: dc.title | Tecnologias dgitais, escola e aprendizagem | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: