Especialização a distância para professores de matemática da rede pública de ensino do estado do Rio de Janeiro

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorMattos, Sandra Maria Nascimento de-
Autor(es): dc.creatorMattos, José Roberto Linhares de-
Autor(es): dc.creatorCosta, Celso José da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T17:00:36Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T17:00:36Z-
Data de envio: dc.date.issued2014-03-06-
Data de envio: dc.date.issued2014-03-06-
Data de envio: dc.date.issued2013-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/2988-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/2988-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem como objetivo analisar o desenvolvimento e impactos do curso de especialização para a qualificação dos professores que ensinam matemática da Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro, Brasil, na modalidade a distancia através da plataforma moodle. As análises incidem sobre a formação em serviço e a implantação do curso, como política pública do governo estadual, visando melhorar a qualidade do ensino de matemática e dos professores. Na análise dos dados fica evidente que os professores buscam a formação continuada por necessidade de qualificação profissional, melhoria da prática docente e do processo de ensino e de aprendizagem, por meio da utilização de recursos tecnológicos, foco do curso, como nova forma de ensinar e de aprender. Os resultados indicam que o curso proporciona repensar a prática docente, dinamizando-a, e contextualizar conteúdos de matemática na cultura do aluno, enriquecendo e contribuindo para a melhoria da educação no Estado.-
Descrição: dc.descriptionThis paper aims to examine the development and impact of the specialization course for the qualification of teachers who teach mathematics of Department of Education of the State of Rio de Janeiro, Brazil, in the distance mode through the Moodle platform. The analysis focuses on in-service training and implementation of the course, as public policy of the state government to improve the quality of mathematics teaching and teachers. In analyzing the data it is evident that teachers seek the continuing education for professional training, improvement of teaching practice and the process of teaching and learning through the use of technological resources, focus of the course, as a new way of teaching and to learn. The results indicate that the course provides rethinking teaching practice, streamlining it and contextualize content of mathematics at the student's culture, enriching and contributing to the improvement of education in the state.-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Aberta; Pavilhão do Conhecimento; LEAD-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Aberta-
Publicador: dc.publisherLE@D-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEspecialização a distância-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores de matemática-
Palavras-chave: dc.subjectFormação continuada-
Palavras-chave: dc.subjectPolítica pública-
Palavras-chave: dc.subjectSpecialization distance-
Palavras-chave: dc.subjectMath teachers-
Palavras-chave: dc.subjectContinuing education-
Palavras-chave: dc.subjectPublic policy-
Palavras-chave: dc.subjectIII Colóquio Luso-Brasileiro de Educação a Distância e Elearning-
Título: dc.titleEspecialização a distância para professores de matemática da rede pública de ensino do estado do Rio de Janeiro-
Tipo de arquivo: dc.typeaula digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.