Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Novo, Ana | - |
Autor(es): dc.creator | Calixto, José António | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:00:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:00:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-02-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-02-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2006-07 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/2938 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/2938 | - |
Descrição: dc.description | Esta comunicação apresenta a situação actual da formação dos recursos humanos das equipas das Bibliotecas Escolares /Centros de Recursos Educativos (BE/CREs) das Escolas Básicas Integradas (EBIs) do ensino público Português que em 2005 estavam integradas na Rede de Bibliotecas Escolares. Estudos extensivos feitos noutros países, como os EUA e o Reino Unido sugerem que os alunos atingem níveis mais elevados de literacia, de aprendizagem e de resolução de problemas quando os professores bibliotecários possuem formação específica para exercício de funções na biblioteca escolar. A análise preliminar dos dados obtidos através de um questionário indica que 32.4% dos professores bibliotecários não têm qualquer formação específica para desempenho de funções. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | IASL | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professor bibliotecário | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sucesso educativo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escolas básicas integradas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Portugal | - |
Título: dc.title | Estudo de impacto da formação específica do professor bibliotecário no sucesso educativo: situação actual nas Escolas Básicas Integradas | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: