Estudo de impacto da formação específica do professor bibliotecário no sucesso educativo: situação actual nas Escolas Básicas Integradas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorNovo, Ana-
Autor(es): dc.creatorCalixto, José António-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T17:00:31Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T17:00:31Z-
Data de envio: dc.date.issued2014-02-03-
Data de envio: dc.date.issued2014-02-03-
Data de envio: dc.date.issued2006-07-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/2938-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/2938-
Descrição: dc.descriptionEsta comunicação apresenta a situação actual da formação dos recursos humanos das equipas das Bibliotecas Escolares /Centros de Recursos Educativos (BE/CREs) das Escolas Básicas Integradas (EBIs) do ensino público Português que em 2005 estavam integradas na Rede de Bibliotecas Escolares. Estudos extensivos feitos noutros países, como os EUA e o Reino Unido sugerem que os alunos atingem níveis mais elevados de literacia, de aprendizagem e de resolução de problemas quando os professores bibliotecários possuem formação específica para exercício de funções na biblioteca escolar. A análise preliminar dos dados obtidos através de um questionário indica que 32.4% dos professores bibliotecários não têm qualquer formação específica para desempenho de funções.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherIASL-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectProfessor bibliotecário-
Palavras-chave: dc.subjectSucesso educativo-
Palavras-chave: dc.subjectEscolas básicas integradas-
Palavras-chave: dc.subjectPortugal-
Título: dc.titleEstudo de impacto da formação específica do professor bibliotecário no sucesso educativo: situação actual nas Escolas Básicas Integradas-
Tipo de arquivo: dc.typeaula digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.