Projeto acessibilidades: a educação a distância inclusiva no ensino superior

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorBarros, Daniela Melaré Vieira-
Autor(es): dc.creatorDias, Isabel de Barros-
Autor(es): dc.creatorSeara, Isabel-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T17:00:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T17:00:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2014-01-24-
Data de envio: dc.date.issued2014-01-24-
Data de envio: dc.date.issued2013-01-16-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/2884-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/2884-
Descrição: dc.descriptionQuando falamos em educação inclusiva, podemos pensar em uma série de elementos e características que fundamentam esse tema. Dentre esses elementos, destacamos o acesso às tecnologias, pois graças a elas as potencialidades da inclusão tornaram-se reais. Exemplo dessa evolução é o “Projeto Acessibilidades”, desenvolvido em ambiente de e-learning na Universidade Aberta, em Portugal. Esse projeto tem por objetivo facilitar um espaço de entreajuda aos estudantes da universidade que apresentem dificuldades físicas ou sensoriais de acesso. No presente artigo, apresentamos os resultados de um estudo realizado ao final de 2011 e que permitiu fazer o ponto de situação relativo ao perfil dos estudantes integrados no projeto, e à ação e importância do Projeto Acessibilidades junto aos estudantes. Ressaltamos ainda os principais elementos e características do projeto, disponibilizando informações sobre como realizar um trabalho de inclusão com a ajuda das novas tecnologias em educação a distância.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherRevista Teoria e Prática da Educação-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino a distância-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino superior-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão-
Palavras-chave: dc.subjectTencologia da informação e comunicação-
Título: dc.titleProjeto acessibilidades: a educação a distância inclusiva no ensino superior-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.