Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Barros, Daniela Melaré Vieira | - |
Autor(es): dc.creator | Dias, Isabel de Barros | - |
Autor(es): dc.creator | Seara, Isabel | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:00:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:00:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-01-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-01-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-01-16 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/2884 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/2884 | - |
Descrição: dc.description | Quando falamos em educação inclusiva, podemos pensar em uma série de elementos e características que fundamentam esse tema. Dentre esses elementos, destacamos o acesso às tecnologias, pois graças a elas as potencialidades da inclusão tornaram-se reais. Exemplo dessa evolução é o “Projeto Acessibilidades”, desenvolvido em ambiente de e-learning na Universidade Aberta, em Portugal. Esse projeto tem por objetivo facilitar um espaço de entreajuda aos estudantes da universidade que apresentem dificuldades físicas ou sensoriais de acesso. No presente artigo, apresentamos os resultados de um estudo realizado ao final de 2011 e que permitiu fazer o ponto de situação relativo ao perfil dos estudantes integrados no projeto, e à ação e importância do Projeto Acessibilidades junto aos estudantes. Ressaltamos ainda os principais elementos e características do projeto, disponibilizando informações sobre como realizar um trabalho de inclusão com a ajuda das novas tecnologias em educação a distância. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Revista Teoria e Prática da Educação | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino a distância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino superior | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tencologia da informação e comunicação | - |
Título: dc.title | Projeto acessibilidades: a educação a distância inclusiva no ensino superior | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: