Desafios de formadores de “matemática para a vida” do Processo RVCC

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorFantinato, Cecilia-
Autor(es): dc.creatorMoreira, Darlinda-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T16:59:38Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T16:59:38Z-
Data de envio: dc.date.issued2014-01-24-
Data de envio: dc.date.issued2014-01-24-
Data de envio: dc.date.issued2012-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/2883-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/2883-
Descrição: dc.descriptionXXIII SIEM, realizado em Coimbra de 6-7 Outubro de 2012-
Descrição: dc.descriptionEste texto tem por objetivo problematizar os desafios enfrentados pelos formadores da área “Matemática para a Vida” (MV), integrada no processo RVCC, e cuja atividade profissional assume um conjunto diversificado de funções. Partindo de um quadro teórico que concilia a literatura de educação de adultos com a literatura etnomatemática e através da análise de conteúdos das entrevistas realizadas foram caraterizados dilemas que se colocam aos formadores, e que emergem das novas práticas pedagógicas que têm de desenvolver, tanto para lidar com as diferenças, de várias naturezas, existentes entre os adultos que recorrem ao processo RVCC como para descodificar e adaptar os documentos oficiais na área da Matemática para a Vida.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationPós-doutoramento desenvolvido junto ao Instituto de Educação-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEducação de adultos-
Palavras-chave: dc.subjectProcesso RVCC-
Palavras-chave: dc.subjectPráticas profissionais-
Palavras-chave: dc.subjectFormadores da área matemática para a vida-
Título: dc.titleDesafios de formadores de “matemática para a vida” do Processo RVCC-
Tipo de arquivo: dc.typeaula digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.