Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Barros, Daniela Melaré Vieira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:00:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:00:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-01-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-01-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-12 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/2846 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/2846 | - |
Descrição: dc.description | Competência em informação: de reflexões às lições aprendidas | - |
Descrição: dc.description | A emergência das literacias propõem um desafio para a ciência da informação desenvolver com o uso das tecnologias estratégias para facilitar uma dinâmica de aprendizagem do usuário para que saiba encontrar, utilizar e gestionar a informação. Essa emergência advém da sociedade em que vivemos e que nos inunda de forma rápida e contínua com conteúdos em diversos formatos e com diversos objetivos. A literacia da informação, visualizada como um conjunto de competências de aprendizagem necessárias para aceder, avaliar e usar a informação de forma eficiente, pode ser desenvolvida, aprimorada ou até mesmo aprendida como um potencial educativo para a área da ciência da informação. Pensando neste potencial foi desenvolvido dentro do curso de pós-graduação em Ciência da informação da Universidade Aberta em Lisboa a U.C Literacias da Informação. Através da metodologia a distância é realizado um trabalho de aprendizagem da literacia da informação enquanto estratégia de ensino com o uso das tecnologias. Dessa forma o presente artigo tem por objetivo analisar as estratégias didático pedagógicas do curso em questão, estas estratégias facilitam ao profissional da ciência da informação condições de experienciar o ensino da literacia da informação através do uso das tecnologias. Podemos observar isso mediante a proposta dessa unidade curricular que é o espaço de estudos e dos resultados apresentados na sequência deste artigo. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | FEBAB | - |
Relação: dc.relation | http://issuu.com/necfci-unb/docs/compet__ncia_em_informa____o__de_re | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino a distância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Elearning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literacia da informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estratégias pedagógicas | - |
Título: dc.title | Literacia da informação: o potencial educativo do virtual como estratégia pedagógica | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: