Literacia da informação: o potencial educativo do virtual como estratégia pedagógica

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorBarros, Daniela Melaré Vieira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T17:00:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T17:00:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2014-01-22-
Data de envio: dc.date.issued2014-01-22-
Data de envio: dc.date.issued2013-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/2846-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/2846-
Descrição: dc.descriptionCompetência em informação: de reflexões às lições aprendidas-
Descrição: dc.descriptionA emergência das literacias propõem um desafio para a ciência da informação desenvolver com o uso das tecnologias estratégias para facilitar uma dinâmica de aprendizagem do usuário para que saiba encontrar, utilizar e gestionar a informação. Essa emergência advém da sociedade em que vivemos e que nos inunda de forma rápida e contínua com conteúdos em diversos formatos e com diversos objetivos. A literacia da informação, visualizada como um conjunto de competências de aprendizagem necessárias para aceder, avaliar e usar a informação de forma eficiente, pode ser desenvolvida, aprimorada ou até mesmo aprendida como um potencial educativo para a área da ciência da informação. Pensando neste potencial foi desenvolvido dentro do curso de pós-graduação em Ciência da informação da Universidade Aberta em Lisboa a U.C Literacias da Informação. Através da metodologia a distância é realizado um trabalho de aprendizagem da literacia da informação enquanto estratégia de ensino com o uso das tecnologias. Dessa forma o presente artigo tem por objetivo analisar as estratégias didático pedagógicas do curso em questão, estas estratégias facilitam ao profissional da ciência da informação condições de experienciar o ensino da literacia da informação através do uso das tecnologias. Podemos observar isso mediante a proposta dessa unidade curricular que é o espaço de estudos e dos resultados apresentados na sequência deste artigo.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherFEBAB-
Relação: dc.relationhttp://issuu.com/necfci-unb/docs/compet__ncia_em_informa____o__de_re-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino a distância-
Palavras-chave: dc.subjectElearning-
Palavras-chave: dc.subjectLiteracia da informação-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégias pedagógicas-
Título: dc.titleLiteracia da informação: o potencial educativo do virtual como estratégia pedagógica-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.