Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Okada, Alexandra | - |
Autor(es): dc.creator | Barros, Daniela Melaré Vieira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:00:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:00:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-01-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-01-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-07-15 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/2819 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/2819 | - |
Descrição: dc.description | Conferência Internacional realizada na Universidade do Minho em Braga, de 15-16 de Julho de 2013 | - |
Descrição: dc.description | A discussão da coaprendizagem na Educação 3.0 é contextualizada no âmbito da sociedade em rede, onde a aprendizagem formal e informal são imprescindíveis no desenvolvimento e exercício de competências sociais, culturais, cognitivas, tecnológicas tanto para o domínio e fluência profissional como no exercício da cidadania. O principal objetivo desta reflexão é: compreender os estilos de coaprendizagem com base na teoria dos estilos de aprendizagem destacando conexões com a Educação 3.0 nas práticas de aprendizagem abertas. Realizamos uma análise descritiva suportada por referenciais bibliográficos, reflexões e discussões do espaço de diálogo da Comunidade COLEARN em projetos europeus que integra várias instituições coordenadas pela Open University UK. Os resultados trazem indicadores–chave para analisaros estilos de coaprendizagem no contexto da Educação 3.0. | - |
Descrição: dc.description | The discussion of co-learning in Education 3.0 is contextualized within the network society, where the formal and informal learning are essential in the development and exercise of social, cultural, cognitive and technological competences, for professional mastery and fluency as well as the exercise of citizenship. The purpose of this reflection is: to understand the styles of co-learning based on the theory of learning styles by highlighting connections with Education 3.0 through open learning practices. The descriptive analysis was developed grounded on the literature as well as on the reflections and discussions of the participants of the COLEARN Community in European projects that integrates several institutions coordinated by the Open University UK. The results present key indicators for analyzing colearning styles in the context of Education 3. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade do Minho | - |
Relação: dc.relation | http://193.137.91.134/challenges/wp-content/uploads/2013/07/atas_challenges2013.pdf | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estilos de aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Praticas educacionais abertas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação 3.0 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Co-learning styles | - |
Palavras-chave: dc.subject | Open Educational Practices and Education 3.0 | - |
Título: dc.title | Os estilos de coaprendizagem para as novas características da educação (3.0) | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: