Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Teixeira, Marcelo Mendonça | - |
Autor(es): dc.creator | Barros, Daniela Melaré Vieira | - |
Autor(es): dc.creator | Farias Junior, Ivaldir H. de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:00:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:00:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-01-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-01-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-12-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/2818 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/2818 | - |
Descrição: dc.description | Constatamos inúmeras experiências da rádio web como interfaces de apoio didático, reflexo de sua utilização em todos os níveis de ensino e em diferentes países do mundo, principalmente, em Portugal. Singularmente, evidenciamos as atividades educomunicativas dessas interfaces e seus contributos para a comunidade estudantil. Em favor deste cenário, surgiu o interesse de descobrir os reais benefícios que tais recursos podem proporcionar para a educação. A metodologia de pesquisa adotada é de cariz qualitativo e empírico-descritiva, baseada numa revisão de literatura decorrendo a investigação no período de Janeiro a Setembro de 2013. Como resultado, obtivemos um panorama contemporâneo da utilização do rádio como uma eficiente tecnologia educativa para o processo educativo online. | - |
Descrição: dc.description | Abstract. We found numerous experiences of web radio as assistive interfaces didactic, reflecting its use in all educational levels and in different countries of the world, especially in Portugal. Singularly elaborate the educommunicative activities these interfaces and their contributions to the student community. In favor of this scenario, we became interested in discovering the real benefits of these resources to provide education. The research methodology used is qualitative, based on a review of research literature and case study elapsing the period January to September 2013. As a result, we obtained an overview of the contemporary use of radio as efficient educational technology to the educational process online. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Revista Renote –CINTED UFRGS | - |
Relação: dc.relation | http://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/44477/28221 | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Título: dc.title | Rádio web interativa: o "streaming" da educação virtual | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: