Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Dias, Helena Bárbara | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T16:59:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T16:59:47Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-12-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-12-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/2720 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/2720 | - |
Descrição: dc.description | I Congresso sobre Comunicação, Cognição e Media, realizado na Universidade Católica, em Braga de 23-25 de Setembro 2009 | - |
Descrição: dc.description | Learning Management Systems (LMS) build spaces where communication and cognition may cross the teaching methodologies and learning processes and present peculiar challenges concerning a second language acquisition (SLA) in distance education. Research on SLA reveals diverse linguistic development patterns on students output through the language learning processes and studies on the input, i.e., the kind of language students are exposed, show the importance of interaction and negotiation of meaning. Task-Based Language Teaching (TBLT) approach allows and emphasizes the language use through communicative activities in context of daily situations, i.e., tasks. In order to develop language learning in distance education, it is necessary to build an environment that can develop an interface among students and learning context, making possible an interrelationship among communicative situations with native speakers, daily document selection, exercises and a diversity of activities together with different levels of sequence and complexity. At the same time, it is essential to articulate all of these elements inside an optimal psycholinguistic environment for language learning at a distance. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | ALETHEIA - Fac. de Filosofia - Universidade Católica | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino e aprendizagem de Português L2 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ambientes de aprendizagem de língua online | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino a distância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino baseado em tarefas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Distance education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Second language learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Task-based language teaching and learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning environment at a distance | - |
Título: dc.title | Comunicação e cognição no ensino de línguas a distância: das tecnologias multimedia à criação de ambientes de aprendizagem | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: