Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Amante, Lúcia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T16:58:27Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T16:58:27Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-06-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-06-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2007 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/2566 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/2566 | - |
Descrição: dc.description | Partimos, neste texto, dos contributos proporcionados pela vivência de desenvolvimento de um projecto de investigação-acção que promoveu a integração das TIC no contexto de um Jardim de Infância. Com base nesta experiência e à luz da investigação disponível, procuraremos discutir, por um lado, argumentos que questionam e põem em causa a mais valia deste contacto precoce com as TIC e, por outro, dar conta das razões que, em nosso entender, fundamentam e justificam a sua integração em contexto pré-escolar e escolar. Por último, salientamos factores que nos parecem fundamentais para que a integração e utilização das TIC nestes contextos seja potencializada e contribua efectivamente para a promoção da sua qualidade. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Porto Editora | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Novas tecnologias | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desenvolvimento infantil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jardins de infância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Título: dc.title | Infância, escola e novas tecnologias | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: