Infância, escola e novas tecnologias

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorAmante, Lúcia-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T16:58:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T16:58:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2013-06-14-
Data de envio: dc.date.issued2013-06-14-
Data de envio: dc.date.issued2007-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/2566-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/2566-
Descrição: dc.descriptionPartimos, neste texto, dos contributos proporcionados pela vivência de desenvolvimento de um projecto de investigação-acção que promoveu a integração das TIC no contexto de um Jardim de Infância. Com base nesta experiência e à luz da investigação disponível, procuraremos discutir, por um lado, argumentos que questionam e põem em causa a mais valia deste contacto precoce com as TIC e, por outro, dar conta das razões que, em nosso entender, fundamentam e justificam a sua integração em contexto pré-escolar e escolar. Por último, salientamos factores que nos parecem fundamentais para que a integração e utilização das TIC nestes contextos seja potencializada e contribua efectivamente para a promoção da sua qualidade.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPorto Editora-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectNovas tecnologias-
Palavras-chave: dc.subjectDesenvolvimento infantil-
Palavras-chave: dc.subjectEscola-
Palavras-chave: dc.subjectJardins de infância-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Título: dc.titleInfância, escola e novas tecnologias-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.