A utilização de recursos educativos digitais no Ensino Superior a Distância : a perceção do estudante e o modo como utiliza os recursos digitais para fins educativos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBarros, Daniela Melaré Vieira-
Autor(es): dc.creatorFrancisco, Maria Cristina Amado-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T16:58:17Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T16:58:17Z-
Data de envio: dc.date.issued2013-01-23-
Data de envio: dc.date.issued2013-01-23-
Data de envio: dc.date.issued2012-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/2338-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/2338-
Descrição: dc.descriptionDissertação de Mestrado em Comunicação EDucacional Multimédia apresentada à Universidade Aberta-
Descrição: dc.descriptionA presente investigação foi realizada com estudantes de nível superior da Universidade Aberta, na caraterização que estes fazem do uso das tecnologias e da informação acedida tecnologicamente, nomeadamente de recursos educativos digitais, de forma a estruturarem os seus conhecimentos nas diferentes áreas para obtenção do grau de licenciatura, na modalidade a distância. A metodologia adotada foi a aplicação de um questionário disponibilizado eletronicamente. Para a análise dos dados foram calculadas frequências relativas e absolutas e realizadas algumas correlações entre variáveis. Os resultados permitiram identificar hábitos de estudo que privilegiam: a autonomia, procedimentos de pesquisa que se baseiam principalmente na utilização de palavras-chave em motores de busca, a seleção de informação e a análise dos conteúdos encontrados e a sua adequação para o que pretendem.-
Descrição: dc.descriptionThe present research was conducted with students in higher education at the Open University, in the characterization that they make of the use of technology and of technologically accessed information, including digital educational resources, in order to structure their knowledge in different areas for the degree of bachelor, in the distance modality. The methodology used was a questionnaire made available electronically. For the analysis of the data were calculated relative and absolute frequencies and made some correlations between variables. The results enabled to identify study habits that privilege: autonomy, research procedures that are based primarily on the use of keywords in search engines, selection of information and analysis of the contents found and its suitability for what they want.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectElearning-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino a distância-
Palavras-chave: dc.subjectRecursos educacionais-
Palavras-chave: dc.subjectRecursos educacionais abertos-
Palavras-chave: dc.subjectPerceção-
Palavras-chave: dc.subjectAlunos adultos-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia da educação-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia digital-
Palavras-chave: dc.subjectOpen educational resources-
Palavras-chave: dc.subjectDigital educational resources-
Palavras-chave: dc.subjectEducational technology-
Palavras-chave: dc.subjectDistance higher education-
Título: dc.titleA utilização de recursos educativos digitais no Ensino Superior a Distância : a perceção do estudante e o modo como utiliza os recursos digitais para fins educativos-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.