Da e-moderação à mediação colaborativa nas comunidades de aprendizagem

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorDias, Paulo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T16:57:53Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T16:57:53Z-
Data de envio: dc.date.issued2012-10-18-
Data de envio: dc.date.issued2012-10-18-
Data de envio: dc.date.issued2008-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/2177-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/2177-
Descrição: dc.descriptionPretendemos abordar no presente texto a mudança dos ambientes de aprendizagem em rede, nomeadamente no sentido da deslocação do foco na sua concepção enquanto espaços de informação e comunicação para a actividade interaccional das redes sociais de publicação, aprendizagem e conhecimento colectivo. Nestas últimas, a aprendizagem é sustentada pela dinâmica da rede nos contextos de construção colaborativa dos objectos e narrativas de conhecimento da comunidade, e na integração das representações sociais na elaboração de uma prática comum e partilhada. Partindo da concepção reguladora da e-moderação nos ambientes de aprendizagem online, através dos processos de organização e dinamização das actividades, propomos uma nova interpretação das formas avançadas de interacção social que ocorrem no âmbito das comunidades de aprendizagem através da qual se desenvolve a mediação colaborativa.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationDisponível em http://eft.educom.pt-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectMediação colaborativa-
Palavras-chave: dc.subjectE-moderação-
Palavras-chave: dc.subjectInteração social-
Palavras-chave: dc.subjectComunidades de aprendizagem online-
Título: dc.titleDa e-moderação à mediação colaborativa nas comunidades de aprendizagem-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.