Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Nakashima, Rosária | - |
Autor(es): dc.creator | Barros, Daniela Melaré Vieira | - |
Autor(es): dc.creator | Amaral, Sergio Ferreira do | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T16:57:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T16:57:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-07-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-07-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009-10 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/2133 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/2133 | - |
Descrição: dc.description | O objetivo deste trabalho é apresentar uma proposta de utilização da lousa digital, como um instrumento tecnológico interativo, que possibilita a elaboração de atividades pedagógicas, associadas à Teoria dos Estilos de Aprendizagem. A lousa digital incorpora todos os recursos que o computador oferece, mas com o diferencial de permitir a interação entre o professor e os alunos, favorecendo a construção coletiva do conhecimento. Os referenciais de Estilos de Aprendizagem utilizados se baseiam nas investigações desenvolvidas pelos pesquisadores Catalina Alonso, Domingo Gallego, Peter Honey, José Luis García Cué e Daniela Melaré Vieira Barros, que defendem que Estilos de Aprendizagem são os traços cognitivos, afetivos e fisiológicos, que servem como indicadores relativamente estáveis, de como os alunos percebem, interagem e respondem aos seus ambientes de aprendizagem. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Comitê Editorial | - |
Relação: dc.relation | http://www.uned.es/revistaestilosdeaprendizaje/numero_4/Artigos/lsr_4_articulo_12.pdf | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estilos de aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Atividades pedagógicas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Lousa digital | - |
Título: dc.title | O uso pedagógico da lousa digital associado à Teoria dos Estilos de aprendizagem | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: