Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Aires, Luísa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T16:57:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T16:57:00Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-01-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-01-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/2028 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/2028 | - |
Descrição: dc.description | O e-book trata de investigação qualitativa em educação. Nos projectos de pesquisa, a coerência e a interacção permanentes entre o modelo teórico de referência e as estratégias metodológicas constituem dimensões fulcrais do processo investigativo. O presente e-book apresenta um breve contributo para a delimitação epistemológica do paradigma de investigação qualitativa e explora os fundamentos teóricos e práticos das metodologias e técnicas de investigação que emanam deste paradigma. Subjacente à concretização desta proposta está a convicção de que qualquer actividade científica se enquadra num conjunto de coordenadas espácio-temporais e sócio-históricas que condicionam e justificam as suas opções metodológicas. Assim,na primeira parte do documento, caracterizamos sucintamente a investigação qualitativa no contexto actual da investigação científica e, na segunda parte, apresentamos algumas metodologias e técnicas presentes em estudos desta natureza. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Aberta | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Investigação qualitativa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Métodos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Técnicas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Análise qualitativa | - |
Título: dc.title | Paradigma qualitativo e práticas de investigação educacional | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: