Paradigma qualitativo e práticas de investigação educacional

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorAires, Luísa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T16:57:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T16:57:00Z-
Data de envio: dc.date.issued2012-01-04-
Data de envio: dc.date.issued2012-01-04-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/2028-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/2028-
Descrição: dc.descriptionO e-book trata de investigação qualitativa em educação. Nos projectos de pesquisa, a coerência e a interacção permanentes entre o modelo teórico de referência e as estratégias metodológicas constituem dimensões fulcrais do processo investigativo. O presente e-book apresenta um breve contributo para a delimitação epistemológica do paradigma de investigação qualitativa e explora os fundamentos teóricos e práticos das metodologias e técnicas de investigação que emanam deste paradigma. Subjacente à concretização desta proposta está a convicção de que qualquer actividade científica se enquadra num conjunto de coordenadas espácio-temporais e sócio-históricas que condicionam e justificam as suas opções metodológicas. Assim,na primeira parte do documento, caracterizamos sucintamente a investigação qualitativa no contexto actual da investigação científica e, na segunda parte, apresentamos algumas metodologias e técnicas presentes em estudos desta natureza.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Aberta-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectInvestigação qualitativa-
Palavras-chave: dc.subjectMétodos-
Palavras-chave: dc.subjectTécnicas-
Palavras-chave: dc.subjectAnálise qualitativa-
Título: dc.titleParadigma qualitativo e práticas de investigação educacional-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.