Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Barros, Daniela Melaré Vieira | - |
Autor(es): dc.creator | Antonio Junior, Wagner | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T16:56:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T16:56:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-01-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-01-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2005 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/2026 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/2026 | - |
Descrição: dc.description | Objetos de aprendizagem virtuais constituem-se em um novo parâmetro educativo que utiliza a elaboração de um material didático envolvendo conteúdos, interdisciplinaridade, exercícios e complementos. Isso tudo com os recursos das tecnologias. Esse novo tipo de material educativo tem padrões e formas para ser desenvolvido. Além disso, possibilita repensar o processo educativo considerando o espaço da virtualidade e suas possibilidades. A base teórica para a construção desses objetos é o paradigma da virtualidade e a virtual literacy como eixo central. O objetivo deste trabalho é apresentar referências para análises obre o que são esses objetos e como são constituídos, além de oferecer subsídios para sua aplicabilidade na educação básica. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | http://campusvirtual.unex.es/revistas/index.php?journal=relatec&page=article&op=viewArticle&path%5B%5D=205 | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Objetos de aprendizagem virtuais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação básica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Virtual literacy | - |
Título: dc.title | Objetos de aprendizagem virtuais: material didático para a educação básica | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: