Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Huet, Isabel | - |
Autor(es): dc.creator | Bastos, Glória | - |
Autor(es): dc.creator | Casanova, Diogo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:26:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:26:34Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-07-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-07-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/20132 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/20132 | - |
Descrição: dc.description | A formação de professores desempenha um papel fundamental no desenvolvimento e progresso dos países. No entanto, em países afetados por conflitos armados ou em vias de desenvolvimento, o acesso à educação e a qualidade do ensino ficam, muitas vezes, comprometidos. Este artigo explora o potencial as microcredenciais na formação contínua de professores, com foco em países em vias de desenvolvimento, como a Albânia e o Montenegro, e em contextos de conflito armado, como a Ucrânia. O objetivo é enquadrar e apresentar o trabalho em curso no âmbito do projeto internacional CRED4TEACH, destacando os resultados alcançados e a oportunidade que estes representam para fomentar a formação contínua dos professores e mitigar os obstáculos que estes enfrentam nos seus países. | - |
Descrição: dc.description | Teacher training plays a crucial role in the development and progress of countries. However, in countries affected by armed conflict or in the process of development, access to education and the quality of teaching are often compromised. This article explores the potential of micro-credentials in the continuous professional development of teachers, focusing on developing countries such as Albania and Montenegro, and conflict-affected contexts like Ukraine. The aim is to frame and present the ongoing work within the international CRED4TEACH project, highlighting the results achieved and the opportunities they represent for promoting the continuous professional development of teacher and mitigating the challenges faced by teachers in these countries. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Aberta | - |
Relação: dc.relation | https://journals.uab.pt/index.php/adastra/article/view/348/272 | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de professores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Microcredenciais | - |
Palavras-chave: dc.subject | MOOC | - |
Palavras-chave: dc.subject | CRED4TEACH | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teacher training | - |
Palavras-chave: dc.subject | Micro-credentials | - |
Título: dc.title | O papel das microcredenciais na formação contínua de professores: uma análise do Projeto CRED4TEACH | - |
Título: dc.title | The Role of micro-credentials in the continuing professional development of teachers: an analysis of the CRED4TEACH project | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: