Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Afonso, Ana Paula | - |
Autor(es): dc.creator | Morgado, Lina | - |
Autor(es): dc.creator | Mendes, António Quintas | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:10:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:10:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-07-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-07-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-07-15 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/20116 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/20116 | - |
Descrição: dc.description | The NOOC Active and Gamified Learning, developed by Universidade Aberta (Portugal) within the European ENID-Teach project [1], aims to strengthen faculty competencies in active learning and gamification. This study assesses participants' satisfaction regarding the NOOC’s structure, content, methodology, technology, and overall learning experience. This presentation reports preliminary findings from feedback from Portuguese-speaking participants, primarily higher education teachers, gathered through interviews. Descriptive statistical analysis identified satisfaction trends and areas for future improvement. Results show high satisfaction levels: 90% rated the structure and content as “Excellent.” Didactic resources, content coherence, and instructor performance received similarly positive evaluations. | - |
Descrição: dc.description | ENID-Teach Erasmus + 2021-1-ES01-KA220-HED-000027551 | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | IATED | - |
Relação: dc.relation | ENID-Teach Erasmus + 2021-1-ES01-KA220-HED-000027551 | - |
Relação: dc.relation | https://library.iated.org/view/AFONSO2025NAN | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Open and Distance Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | MOOC design | - |
Palavras-chave: dc.subject | NOOC | - |
Título: dc.title | The Nano MOOC Experience of higher education teachers: the case of active and gamified course | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: