Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Bidarra, José | - |
Autor(es): dc.creator | Rocio, Vitor | - |
Autor(es): dc.creator | Sousa, Nuno | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:27:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:27:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-07-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-07-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-07-17 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/20051 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/20051 | - |
Descrição: dc.description | Universities must have the aspiration to become key institutions in this new era of Artificial Intelligence (AI), as generators of knowledge, science and research, promoting the democratisation of knowledge. Also, management in Higher Education must increase faculty readiness for e-learning changes, particularly since e-learning remains essential to maintaining curriculum delivery during emergencies and crises. To fully realize this vision, research should focus on optimal design features of learning processes, and find effective strategies to facilitate interaction and communication, to a large extent supported by generative AI tools (chatbots, virtual tutors, assistants). Furthermore, many recent studies and findings point towards the development of programmes that foster digital literacy and encourage inclusive lifelong learning to successfully navigate the complexities of the online world. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | EADTU | - |
Relação: dc.relation | https://zenodo.org/records/15908735 | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Hybrid learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Generative AI | - |
Palavras-chave: dc.subject | Higher education | - |
Título: dc.title | Hybrid learning in the age of Generative AI | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: