Competências digitais de docentes da área da saúde no ensino superior privado em Portugal

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorMoreira, J. António-
Autor(es): dc.creatorHenriques, Susana-
Autor(es): dc.creatorNunes, Catarina S.-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:14:04Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:14:04Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-07-14-
Data de envio: dc.date.issued2025-07-14-
Data de envio: dc.date.issued2024-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/20006-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/20006-
Descrição: dc.descriptionO reforço das competências digitais dos docentes do Ensino Superior é uma prioridade na Europa, especialmente em Portugal. Nesse contexto, investigadores da Universidade Aberta avaliaram as competências digitais dos professores de uma instituição privada da área da saúde. O estudo utilizou o questionário DigCompEdu CheckIn, adaptado para Portugal, identificando fragilidades, especialmente na competência pedagógica. Os resultados destacam a necessidade de capacitação para elevar a proficiência digital docente e apoiar a transformação digital no ensino.-
Descrição: dc.descriptionStrengthening the digital competencies of Higher Education teachers is a priority in Europe, especially in Portugal. In this context, researchers from Universidade Aberta assessed the digital skills of teachers in a private healthcare institution. The study used the DigCompEdu CheckIn questionnaire, adapted for Portugal, identifying weaknesses, particularly in pedagogical competence. The results highlight the need for training to enhance teachers' digital proficiency and support the digital transformation in education.-
Descrição: dc.descriptionEl refuerzo de las competencias digitales de los docentes de Educación Superior es una prioridad en Europa, especialmente en Portugal. En este contexto, investigadores de la Universidade Aberta evaluaron las competencias digitales de los profesores de una institución privada del área de la salud. El estudio utilizó el cuestionario DigCompEdu CheckIn, adaptado a Portugal, identificando fragilidades, especialmente en la competencia pedagógica. Los resultados destacan la necesidad de capacitación para mejorar la competencia digital docente y apoyar la transformación digital en la enseñanza.-
Descrição: dc.descriptionSkills 4 Pós-Covid - Competências para o futuro no Ensino Superior: estratégias de acompanhamento da mudança interna na transformação digital, na inovação e no Bem-Estar. POCH-02-5312-FSE-000007-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherCentro Universitário Internacional (UNINTER)-
Relação: dc.relationhttps://www.revistasuninter.com/intersaberes/index.php/revista/issue/view/117-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectCompetências digitais dos docentes-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino superior privado-
Palavras-chave: dc.subjectAções de capacitação-
Palavras-chave: dc.subjectCompetência pedagógica-
Palavras-chave: dc.subjectProfessors' digital competences-
Palavras-chave: dc.subjectPrivate higher education-
Palavras-chave: dc.subjectTraining actions-
Palavras-chave: dc.subjectPedagogical competence-
Palavras-chave: dc.subjectCompetencias digitales del professorado-
Palavras-chave: dc.subjectEnseñanza superior privada-
Palavras-chave: dc.subjectAcciones formativas-
Palavras-chave: dc.subjectCompetencia pedagógica-
Título: dc.titleCompetências digitais de docentes da área da saúde no ensino superior privado em Portugal-
Título: dc.titleDigital competences of health teachers in private higher education in Portugal-
Título: dc.titleCompetencias digitales de los profesores de salud de enseñanza superior Privada en Portugal-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.