Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Economou, Daphne | - |
Autor(es): dc.contributor | Lazou, Chrysoula | - |
Autor(es): dc.contributor | MacDowell, Paula | - |
Autor(es): dc.contributor | Pedrosa, Daniela | - |
Autor(es): dc.contributor | Beck, Dennis | - |
Autor(es): dc.contributor | Smith-Nunes, Genevieve | - |
Autor(es): dc.contributor | Mystakidis, Stylianos | - |
Autor(es): dc.contributor | Peña-Rios, Anasol | - |
Autor(es): dc.contributor | Richter, Jonathon | - |
Autor(es): dc.creator | Castelhano, Maria | - |
Autor(es): dc.creator | Pedrosa, Daniela | - |
Autor(es): dc.creator | Morgado, Leonel | - |
Autor(es): dc.creator | Messias, Inês | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-22T11:54:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-22T11:54:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-06-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-06-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-06-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-06-16 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/19945 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/19945 | - |
Descrição: dc.description | The growing adoption of immersive learning technologies, such as Virtual Reality (VR), demands a transformation in lesson planning and pedagogical practices. In this case study, 13 teachers enrolled as students in the Digital Resources in Education Master's program at the School of Education of the Santarém Polytechnic University, Portugal, participated in a practical VR experience as part of the Digital Resources II course. During the activity, participants explored learning scenarios in VRChat using Oculus Quest 2. The primary objectives were to provide teachers with hands-on experience in VR, enable them to design VR-integrated lesson plans based on instructional design principles, and facilitate critical reflection on the pedagogical implications of VR. | - |
Descrição: dc.description | We would like to express our gratitude to the European Commission for its support under the REVEALING project – REalisation of Virtual rEAlity LearnING Environments (VRLEs) for Higher Education – Erasmus+ / Cooperation Partnerships 2021-1-DE01-KA220-HED-000032098. We would also like to thank the Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) for the financial support provided through the PhD scholarship with reference 2024.05445.BD. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Immersive Learning Research Network | - |
Relação: dc.relation | REVEALING - REalisation of Virtual rEality LearnING Environments (VRLEs) for Higher Education | - |
Relação: dc.relation | 2021-1-DE01-KA220-HED-000032098 | - |
Direitos: dc.rights | N/A | - |
Palavras-chave: dc.subject | Virtual Reality (VR) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogical practices | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teacher education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teacher training | - |
Título: dc.title | Implementation of virtual reality in teacher training: a case study with VRChat and Oculus Quest 2 | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: