O género prova de avaliação: da análise de um corpus à conceção de um modelo descritivo e didático

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMarques, Carla-
Autor(es): dc.contributorGonçalves, Matilde-
Autor(es): dc.contributorJorge, Noémia-
Autor(es): dc.creatorMauai, Ângelo Américo-
Autor(es): dc.creatorSilva, Paulo Nunes da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-22T11:45:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-22T11:45:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-05-15-
Data de envio: dc.date.issued2025-05-15-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/19880-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/19880-
Descrição: dc.descriptionA pesquisa contribui para a área da Linguística Aplicada e dos estudos textuais ao colmatar uma lacuna relevante na investigação sobre géneros textuais em contextos didáticos: o género Prova de Avaliação. Ao contrário de outros géneros amplamente analisados, como o artigo científico ou a tese de doutoramento, o género Prova de Avaliação tem sido pouco explorado sob a perspetiva da estrutura textual. A investigação propõe-se, assim, descrever as propriedades estruturais deste género e a propor um modelo que possa ser didaticamente aplicado, sobretudo na formação de futuros professores. Com isso, promove-se uma reflexão crítica e fundamentada sobre a produção e o uso de provas de avaliação, desejavelmente contribuindo para práticas pedagógicas mais conscientes e eficazes.-
Descrição: dc.descriptionFCT − Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P.: projeto UID/04887/2020-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherGrácio Editor-
Direitos: dc.rightsN/A-
Palavras-chave: dc.subjectGénero prova de avaliação-
Palavras-chave: dc.subjectGéneros escolares-
Palavras-chave: dc.subjectGéneros académicos-
Palavras-chave: dc.subjectDiscurso académico-
Título: dc.titleO género prova de avaliação: da análise de um corpus à conceção de um modelo descritivo e didático-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.