Leitura digital ou em papel?: efeitos do suporte na compreensão

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorDireção Geral de Educação-
Autor(es): dc.creatorCosta, Armanda-
Autor(es): dc.creatorFalé, Isabel-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-22T11:52:43Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-22T11:52:43Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-04-22-
Data de envio: dc.date.issued2025-04-22-
Data de envio: dc.date.issued2023-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/19844-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/19844-
Descrição: dc.descriptionA discussão sobre o que se lê e quanto se lê, sobre o como se lê e que vantagens se tira do suporte de leitura, dificilmente conduz a consensos. É que ler é uma atividade de uma complexidade cognitiva alta, as tarefas de leitura são diversas como são os objetivos que as guiam, os materiais de leitura são muito distintos entre si. E a sociedade atual, com os seus avanços tecnológicos, muda inelutavelmente os contextos de leitura onde quatro variáveis interagem para introduzir uma imensa variabilidade nas apreciações sobre a leitura hoje: Leitor, Texto, Tarefa de Leitura e Contexto.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherDireção Geral de Educação-
Relação: dc.relationhttps://www.dge.mec.pt/sites/default/files/boletim/leitura_digital_ou_em_papel.pdf-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
Título: dc.titleLeitura digital ou em papel?: efeitos do suporte na compreensão-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.