
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | AULAbERTA | - |
| Autor(es): dc.creator | Dang, Jacques | - |
| Autor(es): dc.creator | Universidade Aberta | - |
| Autor(es): dc.creator | Université Numérique | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:16:28Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:16:28Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-03-04 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-03-04 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/19728 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://aulaberta.uab.pt/blocks/catalog/detail.php?id=69 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/19728 | - |
| Descrição: dc.description | ICDE Portuguese OER Project. Apoiar a Implementação da Recomendação de REA da UNESCO em países de língua portuguesa. | - |
| Descrição: dc.description | O Projeto Recursos Educacionais Abertos ICDE/ UNESCO 2025 tem como objetivo apoiar a Implementação da Recomendação de REA da UNESCO num conjunto de países de língua portuguesa na África, América Latina e Caribe. O projeto baseia-se na rede existente e nos cursos criados no âmbito do projeto francófono OER do ICDE, continuando a focar na capacitação em REA e no desenvolvimento de competências digitais para promover o potencial da Educação Aberta para o desenvolvimento humano na África e na América Latina. O ICDE atua como coordenador do projeto, sendo os principais parceiros a Universidade Aberta de Portugal, a Université Numérique (Universidade Digital Francesa) e outros membros do ICDE. | - |
| Descrição: dc.description | ICDE | - |
| Descrição: dc.description | UNESCO | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/ | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Recursos educacionais abertos | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Direito de autor | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação aberta | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Política da educação | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Políticas públicas | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Instituições de ensino superior | - |
| Título: dc.title | Necessidade de reforço de políticas públicas | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: