Escala de Usos da Internet: validação da versão portuguesa

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto de Educação, Universidade do Minho-
Autor(es): dc.creatorAires, Luísa-
Autor(es): dc.creatorAlmeida, Leandro-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:26:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:26:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-28-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-28-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-18-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/19695-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/19695-
Descrição: dc.descriptionA evolução tecnológica e a crescente pressão social para o uso da Internet têm evidenciado desigualdades no seu uso, tanto nas condições de acesso, como das competência de uso e usufruto. Estas desigualdades impactam na vida das pessoas, em particular na sua formação e atividade profissional. O conceito de fosso digital tem evoluído, passando do acesso básico às tecnologias digitais (1º nível) para as competências de uso destas tecnologias (2º nível) e, mais recentemente, para os resultados tangíveis do uso da internet (3º nível) (Scheerder et al., 2017). No presente estudo foi aplicada e validada uma escala de Usos da Internet. A Escala de Usos da Internet adaptada ao contexto português mostrou-se robusta e adequada para avaliação dos padrões de uso entre os estudantes universitários.-
Descrição: dc.descriptionProjeto R4C (FCT)-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectUsos da Internet-
Palavras-chave: dc.subjectValidação de Escala-
Palavras-chave: dc.subjectEstudantes do Ensino Superior-
Título: dc.titleEscala de Usos da Internet: validação da versão portuguesa-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.