Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Jenkinsa, Anabela Pimentel da Silva | - |
Autor(es): dc.creator | Aires, Luísa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-22T11:49:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-22T11:49:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-02-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-02-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-02-24 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/19676 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/19676 | - |
Descrição: dc.description | Digital media increasingly affect how people interact with their surroundings, leading to rising levels of indoor screen time. This study examines how locative media technologies can enhance meaningful leisure and learning experiences in outdoor settings. Our goal is to understand the role of location-based games in improving outdoor leisure by implementing a geolocation program within a military community at an Armed Forces base. Therefore, we conducted a qualitative case study based on the principles of the design-based research (DBR) method. By developing, implementing, and using a location-based game prototype, we increased contact with nature and found that locative play encourages learning in outdoor leisure contexts. We also found that the digital locative game promoted a sense of social belonging and positively impacted intergenerational activities, highlighting the immense potential of locative media and ubiquitous learning in outdoor leisure experiences and the creation of new educational opportunities. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Universidad de Salamanca | - |
Relação: dc.relation | https://revistas.usal.es/tres/index.php/eks/article/view/30597/30121 | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Digital media | - |
Palavras-chave: dc.subject | locative media | - |
Palavras-chave: dc.subject | design-based research | - |
Palavras-chave: dc.subject | leisure | - |
Palavras-chave: dc.subject | outdoor settings | - |
Título: dc.title | Location-based games as tools for leisure in a military community | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: