Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Krüger, Jule | - |
Autor(es): dc.contributor | Pedrosa, Daniela | - |
Autor(es): dc.contributor | Beck, Dennis | - |
Autor(es): dc.contributor | Bourguet, Marie-Luce | - |
Autor(es): dc.contributor | Dengel, Andreas | - |
Autor(es): dc.contributor | Ghannam, Rami | - |
Autor(es): dc.contributor | Miller, Alan | - |
Autor(es): dc.contributor | Pena-Rios, Anasol | - |
Autor(es): dc.contributor | Richter, Jonathon | - |
Autor(es): dc.creator | Bonfim, Cristiane Jorge | - |
Autor(es): dc.creator | Pedrosa, Daniela | - |
Autor(es): dc.creator | Morgado, Leonel | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-22T11:49:17Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-22T11:49:17Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-02-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-02-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-02-24 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/19675 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/19675 | - |
Descrição: dc.description | Self and co-regulation of learning (SCRL) are strategies that students can adopt to become more active and committed to their learning. Encouraging students to adopt these strategies is a challenge for teachers that can be met by using narratives as a teaching resource. To support teachers in this process, we present a method for evaluating, classifying, and reflecting on excerpts from immersive narratives for SCRL, so that you can objectively base your decision when applying the method. The method was developed as an artifact of Design Science Research (DSR). In the Design stage of DSR, a 4-stage scheme was developed, and 38 criteria were described to identify and classify narratives that guide or encourage students to adopt SCRL strategies. In the DSR demonstration stage, we tested the method in an asynchronous e-learning curricular unit (UC) in Portuguese higher education, which uses a narrative-oriented immersive learning approach for SCRL, called e-Sim(Programming). The results show that the graphic visualization of the classification made it possible to perceive the occurrence of the SCRL categories in the narratives, enabling the teacher to be inspired and reflect on the categories to be enhanced for necessary changes in the narrative in line with their pedagogical objectives. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Springer Nature Switzerland | - |
Relação: dc.relation | INESC TEC - INESC Technology and Science | - |
Direitos: dc.rights | N/A | - |
Palavras-chave: dc.subject | Method | - |
Palavras-chave: dc.subject | Narratives | - |
Palavras-chave: dc.subject | Criteria | - |
Palavras-chave: dc.subject | Self-regulation and co-regulation of learning | - |
Título: dc.title | Method for evaluation and classification of self and co-regulation of learning in immersive narratives | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: