Autopercepción y el impacto del aprendizaje digital en el empoderamiento femenino

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorPuente Muniz, Katia Cristian-
Autor(es): dc.creatorVila Fagundes, Caterine-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:27:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:27:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-18-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-18-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/19578-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/19578-
Descrição: dc.descriptionEste estudio investiga la autopercepción de habilidades digitales, la capacitación por entidades españolas del tercer sector para mejorarlas en diversos campos y la integración social y profesional femenina. Este trabajo destaca las intervenciones individuales como promotoras de inclusión digital y empoderamiento. Basado en la teoría de la autodeterminación, propone investigar la percepción y el aprovechamiento de habilidades digitales de mujeres en un contexto significativamente motivado, tanto intrínseca como extrínsecamente. Los resultados muestran que la mejora de las habilidades digitales, evaluada de forma positiva por las participantes, se correlaciona significativamente con un aumento de la integración social y del individuo. Se destaca la importancia de continuar desarrollando políticas educativas y sociales que fomenten un enfoque inclusivo y equitativo hacia la capacitación digital.-
Descrição: dc.descriptionEsse estudo investiga a autopercepção de habilidades digitais, o treinamento de entidades espanholas do terceiro setor para melhorá-las em diversos campos e a integração social e profissional feminina. Esse trabalho destaca intervenções individuais como promotoras de inclusão digital e empoderamento. Baseado na teoria da autodeterminação, o trabalho propõe investigar a percepção e aproveitamento de habilidades digitais de mulheres em um contexto significativamente motivado, intrínseco e extrínseco. Os resultados mostram que a melhora das habilidades digitais foi avaliada de forma positiva pelas participantes, correlaciona significativamente com aumento de integração social e indivíduo. Destaca-se a importância de continuar desenvolvendo políticas educativas e sociais que fomentem uma abordagem inclusiva e equitativa à capacitação digital.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagees-
Publicador: dc.publisherUniversidde Aberta. LE@D-
Relação: dc.relationhttps://revistas.rcaap.pt/lead_read/article/view/38718-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectInclusión digital-
Palavras-chave: dc.subjectCompetencias digitales-
Palavras-chave: dc.subjectMotivación intrínseca-
Palavras-chave: dc.subjectIntegración social-
Palavras-chave: dc.subjectEmpoderamiento femenino-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão digital-
Palavras-chave: dc.subjectCompetências digitais-
Palavras-chave: dc.subjectEmpoderamento feminino-
Palavras-chave: dc.subjectMotivação intrínseca-
Palavras-chave: dc.subjectIntegração social-
Título: dc.titleAutopercepción y el impacto del aprendizaje digital en el empoderamiento femenino-
Título: dc.titleAutopercepção e o impacto da aprendizagem digital no empoderamento feminino-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

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