7.º Webinar “Dar Voz à Língua”: la gamificación estructural de un curso online de cultura: cuéntame cómo pasó

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCastelo, Adelina-
Autor(es): dc.creatorChenoll, Antonio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:07:02Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:07:02Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-13-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-13-
Data de envio: dc.date.issued2022-09-29-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/19546-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/19546-
Descrição: dc.descriptionOrador | Antonio Chenoll, Universidade Aberta. Moderadora | Adelina Castelo, Universidade Aberta-
Descrição: dc.descriptionO grupo el@n (Ensino de Línguas Online) – integrado no DH (Departamento de Humanidades) e no LE@D (Laboratório de Educação a Distância e ELearning) da Universidade Aberta – realiza os webinares “Dar a voz à língua”. Trata-se de sessões bimestrais dedicadas ao ensino de línguas, particularmente em contextos de ensino online, híbrido e presencial com recurso a tecnologias digitais. Estes webinares, com a duração de uma hora, realizam-se em data e horário a definir para cada mês ímpar, com oradores e moderadores da Universidade Aberta ou de outras instituições de ensino superior, e incidem sobre diversas línguas, nomeadamente português, alemão, espanhol, francês e inglês. Tendo como destinatários professores de línguas de qualquer nível de ensino, agentes educativos em geral e estudantes do ensino superior, estas sessões têm os objetivos de (1) divulgar reflexão teórica e/ou instrumentos úteis para o ensino online e/ou com recurso a tecnologias digitais de diferentes aspetos das línguas e (2) promover boas práticas no ensino-aprendizagem de línguas online, ao mostrar a aplicação das teorias e instrumentos apresentados com exemplos de uma ou várias línguas. No 7.º webinar responde-se às seguintes questões: -Como criar motivação em adultos e trabalhadores-estudantes?; -Como implicá-los mais na história da história?; Como criar um modelo adaptado a qualquer aluno?-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Formato: dc.format01 h., 02 min., 00 seg.-
Formato: dc.formatmp4-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagees-
Publicador: dc.publisherUniversidade Aberta-
Relação: dc.relationhttps://www.facebook.com/elonuab/videos/5600689143325348-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectGamificação-
Palavras-chave: dc.subjectCurso online-
Palavras-chave: dc.subjectCultura-
Palavras-chave: dc.subjectLíngua espanhola-
Título: dc.title7.º Webinar “Dar Voz à Língua”: la gamificación estructural de un curso online de cultura: cuéntame cómo pasó-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.