Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Novo, Ana | - |
Autor(es): dc.creator | Ochôa de Carvalho Telo, Paula Alexandra | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-22T11:50:04Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-22T11:50:04Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-02-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-02-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/19529 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1007/978-3-031-52998-6_20 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/19529 | - |
Descrição: dc.description | This paper aims to synthesize debates and perspectives around the influence and impact of the digital transition. It discusses the impacts of the COVID-19 pandemic and the idea that digital maturity implies the development of a strategy to deal with complexity and a hybrid thinking to create the digital future of cultural institutions. As such, the paper is both critical and reflective. Two aspects are highlighted: a) competences, strategies and practices of information literacy in the area of digital convergence of libraries, archives, and museums; and b) forms of innovation in library and information science (LIS) Education and in new collaborative lines of action. It presents epistemological and pedagogical formats developed by Universidade Aberta and Universidade Nova de Lisboa (Portugal) with the objective of updating skills in information and digital literacy for professional profiles of emerging markets. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Springer Nature | - |
Relação: dc.relation | Interdisciplinary Center for History, Cultures and Societies | - |
Relação: dc.relation | Communications in computer and Information Science | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Information Literacy | - |
Palavras-chave: dc.subject | online learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Higher Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Libraries | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arquives | - |
Palavras-chave: dc.subject | Museums | - |
Palavras-chave: dc.subject | digital strategic convergence | - |
Título: dc.title | Challenges to Information Literacy Online Learning in Higher Education | - |
Título: dc.title | libraries, arquives and museums digital strategic convergence | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: