Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Bastos, Glória | - |
Autor(es): dc.creator | Novo, Ana | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:15:16Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:15:16Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-02-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-02-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-21 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/19522 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/19522 | - |
Descrição: dc.description | This longitudinal study investigates parental involvement in school libraries (SL) across four regions in Portugal, examining data from 2015, 2017, and 2019. It explores how parents engage with SL initiatives, particularly in reading promotion, and evaluates their perceptions of the SL’s role in academic success. The study highlights disparities in parental engagement across different regions and underscores the importance of effective communication and collaboration between parents and SLs. The findings reveal that enhanced parental involvement positively impacts students' learning outcomes, emphasizing the need for inclusive practices to foster stronger school-community ties. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | IASL | - |
Relação: dc.relation | https://journals.library.ualberta.ca/slw/index.php/iasl/article/view/8793/5240 | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | parent involvement | - |
Palavras-chave: dc.subject | Portugal | - |
Palavras-chave: dc.subject | reading promotion | - |
Palavras-chave: dc.subject | school library evaluation model | - |
Título: dc.title | Parents and the school library: a longitudinal studywith elementary schools in Portugal | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: