Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Gudoniene, Daina | - |
Autor(es): dc.creator | Staneviciene, Evelina | - |
Autor(es): dc.creator | Dieng, Djibril | - |
Autor(es): dc.creator | Degroote, Joël | - |
Autor(es): dc.creator | Butkiene, Rita | - |
Autor(es): dc.creator | Huet, Isabel | - |
Autor(es): dc.creator | Dickel, Jochen | - |
Autor(es): dc.creator | Rocio, Vitor | - |
Autor(es): dc.creator | Casanova, Diogo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:15:19Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:15:19Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/19424 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/19424 | - |
Descrição: dc.description | Hybrid teaching, which integrates traditional in-person learning based on students’ perspectives where online learning offers a flexible approach to education, combines the benefits of technology with face-to-face interactions. Moreover, teaching and learning in a hybrid way met several challenges for both teachers and learners, including technological problems, time management, communication difficulties, and assessment complexities. This systematic review investigates six main research questions: (1) What pedagogical frameworks are used in hybrid teaching and learning? (2) How can we enhance students’ engagement in hybrid teaching and learning? (3) What is the impact of technological integration on hybrid learning scenarios, both for students and teachers? (4) How do training and support measures influence the willingness and ability of university teachers to implement hybrid teaching formats? (5) How do formative assessment and feedback methods in hybrid learning environments enable teachers to effectively monitor student progress and provide tailored support? (6) How does the implementation of hybrid learning affect student learning outcomes? This study identifies the following key themes: technological integration, pedagogical innovation, faculty support, student engagement, assessment practices, and learning outcomes. Our contribution of this literature review is related to teaching and learning by showing teachers the most appropriate way to avoid the challenges encountered when teaching in a hybrid way. These include strong technology integration, innovative pedagogical strategies, strong academic development and support, active student engagement, effective assessment practices, and positive learning outcomes. | - |
Descrição: dc.description | 2021-1-DE01-KA220-HED-000023203 | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | MDPI | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Hybrid learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Hybrid teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Higher education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Hybrid learning challenges | - |
Palavras-chave: dc.subject | Technological integration | - |
Título: dc.title | Hybrid teaching and learning in higher education: a systematic literature review | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: