
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Pixel, International Conferences | - |
| Autor(es): dc.creator | Goulão, Fátima | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-22T11:49:32Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-22T11:49:32Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-26 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-26 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/19408 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/19408 | - |
| Descrição: dc.description | The growing advance of technology has expanded the use of online learning. Many students may face challenges when making the transition to online learning, such as the lack of face-to-face interaction and the need for self-discipline. Psycho-pedagogical support can help students adapt to this new environment by offering guidance and resources to develop self-management and organisational skills. This article explores the importance of psycho-pedagogical support in online learning. Here we highlight the strategy we used to help students who were in the first year of an online degree course. To this end, a non-formal space was created where challenges were presented, through forums, with themes that were not only relevant to the development of study and adaptation strategies, but also promoted the socio-emotional development of the students who wanted to take part in this experience. Online learning can be isolating and emotionally challenging for some students. Psycho-pedagogical support provides a safe space for students to express their concerns, deal with academic stress and develop effective coping skills. In brief, by implementing effective psycho-pedagogical support strategies, students' well-being can be promoted and, as a result, their learning potential maximised | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Publicador: dc.publisher | Filodiritto Publisher | - |
| Relação: dc.relation | https://www.filodiritto.com/proceedings | - |
| Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Psychopedagogical support | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Online learning | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Socio-emotional support | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Adult students | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Higher Education | - |
| Título: dc.title | Psychopedagogical support in online education: strategies and benefits | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: