
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | REDINE, Red de Investigación e Innovación Educativa, Madrid, Spain | - |
| Autor(es): dc.creator | Goulão, Fátima | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:25:46Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:25:46Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-26 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-26 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-12 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/19406 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.58909/adc24576293 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/19406 | - |
| Descrição: dc.description | With the exponential growth of online learning, driven by the rapid evolution of digital technology and the need for flexibility in learning, there is a need to understand how psychological factors, such as self-efficacy, influence students’ experience in this environment. This article aims to explore the concept of self-efficacy in the context of online learning, examining its implications for student engagement, performance, and satisfaction. Self-efficacy theory describes an individual’s belief in their ability to successfully perform a particular task or achieve a specific goal. In online teaching, self-efficacy plays a crucial role as students face unique challenges such as time management, self-discipline and adapting to learning technologies. In our research we used a sample of 204 online students. Of these, 84.3% are female and 15.7% are male. The average age is 40 (SD 9.1), with a maximum age of 65 and a minimum of 21. The mode was 39 years. The self-efficacy questionnaire had a Cronbach’s alpha of 0.943. The average grade in the course is 16, with a mode of 17. The correlation between the grades and the level of self-efficacy was positive, but not statistically significant. In other words, our data is in line with the theory, despite not being statistically significant. One of the possible explanations could be the small variability of the classifications, which are quite high. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Publicador: dc.publisher | Adaya Press | - |
| Relação: dc.relation | https://www.adayapress.com/conference-proceedings-edunovatic-2024/ | - |
| Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Adult learner | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Online learning | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Self-discipline | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Self-efficacy | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Sucess | - |
| Título: dc.title | The role of self-efficacy in online education: Perspectives, challenges, and practical implications | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: