E-learning : estudo sobre as componentes mais usadas pelos intervenientes

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorIsaías, Pedro-
Autor(es): dc.creatorVagarinho, João Paulo Teles-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T16:56:29Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T16:56:29Z-
Data de envio: dc.date.issued2011-09-21-
Data de envio: dc.date.issued2011-09-21-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/1875-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/1875-
Descrição: dc.descriptionDissertação de Mestrado em Comércio Electrónico e Internet apresentada à Universidade Aberta-
Descrição: dc.descriptionHoje em dia verificamos que as TIC potenciam uma interacção social da aprendizagem, motivando troca e colaboração de experiencias. Nesta perspectiva é disponibilizado um conjunto de actividades que proporcionam ambientes interactivos e colaborativos que aperfeiçoam a aprendizagem à distância. A plataforma Moodle surge com destaque no ensino à distância, por diversas razões, tem sido bastante utilizada em Portugal inclusive no ensino superior. Os alunos utilizam as várias actividades do Moodle e estas promovem uma aprendizagem interactiva e colaborativa. Por outro lado, o professor deve saber quais as actividades mais eficazes para um grupo específico inserido num determinado curso. O âmbito desta dissertação pretende identificar as actividades mais utilizadas no Moodle pelos professores e alunos, para tal foi analisado esta plataforma numa Universidade Portuguesa num curso do 2º ciclo (Mestrado). O trabalho realizado foi um estudo de caso e os dados foram obtidos através de um questionário on-line, dirigido aos professores e alunos.-
Descrição: dc.descriptionToday we can find that TIC potentiates learning social interaction, encouraging collaboration and exchange of experiences. In this perspective is offered a set of activities that provide collaborative and interactive environments that enhance distance learning. The Moodle platform arises especially in distance education for various reasons have been widely used in Portugal and in particular in higher education. Students use the various activities of Moodle and these promote an interactive and collaborative learning. On the other hand the teacher must determine which activities are most effective in a specific group inserted in a particular course. The scope of this thesis is identify the activities most commonly used in Moodle for teachers and students for this was considered the platform at the Portugal in one University in the 2nd cycle course (Master). The work was a case study and data were obtained via an on-line questionnaire, sent at teachers and students.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia da informação e comunicação-
Palavras-chave: dc.subjectElearning-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino a distância-
Palavras-chave: dc.subjectPlataforma Moodle-
Palavras-chave: dc.subjectFeatures of Moodle-
Palavras-chave: dc.subjectActivities in Moodle-
Palavras-chave: dc.subjectDistance learning-
Título: dc.titleE-learning : estudo sobre as componentes mais usadas pelos intervenientes-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.