Database marketing : base de dados de clientes

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCavique, Luís-
Autor(es): dc.creatorCarreira, Luís-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T16:56:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T16:56:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2011-08-10-
Data de envio: dc.date.issued2011-08-10-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/1848-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/1848-
Descrição: dc.descriptionTrabalho final para a Licenciatura em Informática apresentado à Universidade Aberta, 2011-
Descrição: dc.descriptionNeste trabalho pretende-se extrair informação de base de dados de clientes recorrendo a duas métricas RM (Recenticidade/valor Monetário) e LTV(Life Time Value) individual. A comparação entre o LTV individual e o RM mostrou-se muito útil na tomada de decisões. O tratamento e a preparação dos dados em Access são efectuados em SQL obrigando à criação de várias consultas. O desenvolvimento de uma interface atraente em Excel e a conjugação de todo o sistema foi possível graças ao código VBA. O resultado final é um Sistema de Apoio à Decisão onde o utilizador não necessita de ter conhecimentos de estatística nem de Microsoft Office – basta iniciar o aplicativo, fazer selecções simples e analisar os resultados exibidos.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectDatabase marketing-
Palavras-chave: dc.subjectBases de dados-
Palavras-chave: dc.subjectSegmentação clientes-
Palavras-chave: dc.subjectSistemas de apoio à decisão-
Título: dc.titleDatabase marketing : base de dados de clientes-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.