Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Bidarra, José | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T16:55:57Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T16:55:57Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-05-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-05-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/1778 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/1778 | - |
Descrição: dc.description | Na era da comunicação e do conhecimento o clássico receptor passivo da comunicação tornou-se, finalmente, um interlocutor capaz de expressar uma opinião crítica sobre o que vê, de seleccionar o que quer ver e de criar os seus próprios conteúdos, conforme está demonstrado nos mais diversos blogs e em sites Web como o YouTube ou o Flickr. Mais ainda, o modo de lidar com a tecnologia passou a basear-se na mobilidade e na flexibilidade, conseguidas através de equipamentos como o telemóvel ou o computador portátil. Assim, hoje é possível ter acesso a conteúdos ditos “multimédia” ou “audiovisuais” através de uma multiplicidade de soluções, por exemplo: TV digital, redes sem fios, fio telefónico, comunicações móveis, consolas de jogos e computadores de bolso (PDA). Neste enquadramento, surgem novos modelos de aprendizagem sustentados em ambientes virtuais que podemos classificar como modelos de Aprendizagem Multimédia Interactiva (AMI). Tendo em conta a necessidade actual de renovação do ensino, aliada à possibilidade de os novos media desempenharem o papel de centros de experiência e construção social do conhecimento, e considerando que é imperioso dar valor ao papel do estudante no desenvolvimento da sua própria aprendizagem, os modelos AMI podem funcionar como opção estratégica em ambientes virtuais orientados para a criação flexível e colaborativa do conhecimento. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Relógio d'Água | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino online | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem multimédia | - |
Título: dc.title | Aprendizagem multimédia interactiva | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: