Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Aires, Luísa | - |
Autor(es): dc.creator | Correia, Ana Teresa da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T16:55:53Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T16:55:53Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-04-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-04-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/1752 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/1752 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação de Mestrado em Supervisão Pedagógica apresentada à Universidade Aberta | - |
Descrição: dc.description | Como é que o aluno/leitor adquire estratégias de leitura que lhe permitam a compreensão do texto? Enquanto “aprendiz” que constrói as suas aprendizagens, o aluno/leitor deve ter no seu professor, como leitor experiente, um modelo e um guia. Este suporte deve ser retirado a pouco e pouco para que o aluno/leitor ganhe o controlo sobre a sua aprendizagem e seja cada vez mais autónomo na aplicação das estratégias de leitura adquiridas. Contribuirá a construção de uma colecção de estratégias de leitura, aplicadas a textos narrativos para a sua visualização/consciencialização/aquisição? Será que esta visualização/consciencialização/aquisição se constituirá como activação da selecção/aplicação/avaliação dessas estratégias de leitura a novas situações? | - |
Descrição: dc.description | How does the pupil/reader acquire reading strategies which will allow him/her to understand the text? As an “apprentice” who participates in his/her learning process, the pupil/reader should see in his/her teacher (an experienced reader) a model and a guide. This support must be lessened gradually so that the pupil/reader gets the control over his/her learning process and so that he/she can become more independent in the application of the acquired reading strategies. It is possible that a set of reading strategies, applied to narrative texts may contribute to their visualization/awareness/acquisition? It is possible that visualization/application/acquisition/evaluation of these reading strategies in new situations? | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | restrictedAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino da leitura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Leitura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Capacidade de leitura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Técnicos de ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Competência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Supervisão | - |
Palavras-chave: dc.subject | Portefólio | - |
Palavras-chave: dc.subject | Autonomy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reading strategies | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aware teacher | - |
Palavras-chave: dc.subject | (Self) – evaluation | - |
Título: dc.title | O portfolio como instrumento de aquisição e avaliação de estratégias de leitura : uma experiência de auto-supervisão | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: