Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Miranda, Rosa | - |
Autor(es): dc.creator | Morgado, Lina | - |
Autor(es): dc.creator | Pereira, Alda | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T16:55:35Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T16:55:35Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-03-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-03-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2006 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/1742 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/1742 | - |
Descrição: dc.description | Um dos desafios da educação no início do século XXI é a integração das tecnologias da informação e da comunicação (TIC) de uma forma que resulte num valor acrescentado para o processo de aprendizagem. A educação de adultos pode ser pioneira neste campo, porque o seu grupo-alvo é perfeito para a utilização das TIC nas várias formas de ensino a distância. Contudo, iniciar o ensino a distância não é uma tarefa simples nem óbvia e exige uma preparação metódica. A educação a distância coloca novos desafios aos formadores requerendo destes para além das competências sobre o assunto que leccionam, outro tipo de competências como sejam: pedagógicas, sociais, organizacionais e tecnológicas. A formação de formadores tem de considerar estas novas questões e existe ainda alguma incerteza quanto às melhores metodologias a adoptar na formação de formadores para ensino a distância. Esta comunicação apresenta duas experiências europeias em que a equipa de investigadoras esteve recentemente envolvida sobre esta temática. | - |
Descrição: dc.description | Programa GRUNDTVIG 1 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Aberta | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de formadores a distância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação online | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aduline | - |
Palavras-chave: dc.subject | Competência | - |
Título: dc.title | Metodologias de formação de formadores a distância: duas experiências europeias | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: