Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Santos, Arnaldo | - |
Autor(es): dc.creator | Manhiça, Ruben | - |
Autor(es): dc.creator | Cravino, José | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-22T11:47:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-22T11:47:02Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/17107 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/17107 | - |
Descrição: dc.description | This position paper provides an overview of the most important practices in the field of Artificial Intelligence (AI) used in educational contexts, with a focus on the main platforms used for teaching (LMS) to support the development of a research work at EduardoMondlane University (UEM) in Mozambique. To that end, definitions and descriptions of relevant terms, a brief historical overview of Artificial Intelligence (AI) in education and an overview of the common goals and practices of using computational methods in educational contexts are provided. The state of the art regarding the adaptation and use of Artificial Intelligence is presented and we discuss the potential benefits and the open challenges. The paper also presents the methodology and key steps which will be developed at UEM to achieve the research goals. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Springer | - |
Relação: dc.relation | https://link.springer.com/chapter/10.1007/978-3-031-22918-3_18 | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Artificial Intelligence (AI) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Higher education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning Management System (LMS) | - |
Título: dc.title | The impact of artificial intelligence on a learning management system in a higher education context: a position paper | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: