Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Cardoso, Paula | - |
Autor(es): dc.creator | Morgado, Lina | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:09:32Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:09:32Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/17091 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/17091 | - |
Descrição: dc.description | This presentation intends to contribute both theoretically as well as empirically to the discussion of a critical issue in Open Education: how to bring convergence to the different domains of the Open Ecosystem, in particular regarding faculty’s functions in Higher Education institutions. We theoretically revisit the concept of scholarship as a concept that describes the multidimensionality of faculty’s functions, as proposed by Boyer in 1990. We compare Boyer’s model to Portuguese law on the four dimensions of Higher Education faculty (research, teaching, knowledge transfer and management), with particular attention given to the potential that the movement of openness to knowledge can bring to each of the academic functions. In the end of the presentation, the case of a Portuguese institutions will be presented and participants in the session are invited to actively discuss how institutions may define their convergent policies. | - |
Descrição: dc.description | This research is part of a PhD Project in Education, specialization of Distance Education and eLearning (EDeL), at Universidade Aberta (Portugal). • At international level it is integrated and supported by The Research Network The Global OER Graduate Network (GO-GN). • At national level, this work is supported by FCT with the reference Grant UID/Multi/04372/2019. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Open education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Open ecosystem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Higher education faculty | - |
Palavras-chave: dc.subject | Openness policies | - |
Título: dc.title | Scholarship and the open ecosystem: open up for convergence | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: