Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Dias, João | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Arnaldo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:28:06Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:28:06Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/17067 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/17067 | - |
Descrição: dc.description | Currently, business organizations are struggling with the increasing demand for learning needs to address their knowledge gaps. They must have a structure that can reach all employees in terms of training and extract all the important data which is collected by Learning Management Systems during the instruction or learning process. This data will be of extreme importance for better business decisions. In this paper, it is presented a Systematic Literature Review with their respective phases duly explained and framed in the topic. It allowed us to understand the benefits, challenges, enablers, and inhibitors of the deployment and usage of a specified Teaching- Learning Analytics Framework. Finally, it is concluded, that the development of a reference model, could fulfill this gap in knowledge and help business organizations to allocate resources better and improve the decision-making process as well as an instructional and learning process. To achieve the final goal of this research, future work about the development of a Survey Research methodology will be started to fulfill this gap of knowledge. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Springer | - |
Relação: dc.relation | https://link.springer.com/chapter/10.1007/978-3-031-22918-3_18 | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning analytics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Framework | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning management systems | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning organization | - |
Título: dc.title | Learning analytics framework applied to training context: a systematic literature review | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: