Percepções de estudantes de pedagogia sobre a temática saúde como conteúdo contemporâneo transversal nas séries iniciais do Ensino Fundamental

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorCancian, Queli Ghilardi-
Autor(es): dc.creatorGonçalves, Vitor-
Autor(es): dc.creatorMoreira, J. António-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-22T11:48:46Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-22T11:48:46Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-29-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-29-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-04-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/17042-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/17042-
Descrição: dc.descriptionO professor pedagogo é, pela natureza de sua atividade, um professor que assume cada vez mais um papel ativo no processo de ensino e de aprendizagem. Neste contexto polivalente, dentre os conteúdos ministrados nas séries iniciais estão também conteúdos orientados para a educação e a saúde. A partir desta constatação, o presente estudo teve como objetivo investigar as percepções dos estudantes de Pedagogia sobre o tema contemporâneo transversal saúde e a educação nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Trata-se de uma pesquisa de campo com uma abordagem qualitativa, exploratória e descritiva. Participaram da pesquisa vinte estudantes do curso de pedagogia de duas Instituições de Ensino Superior da região Oeste do Paraná, Brasil. Os resultados revelam que a maioria dos respondentes acredita na não dissociação entre saúde e educação, porém cerca de metade dos respondentes acreditam não estar preparados para ministrar atividades neste domínio.-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectSaúde-
Palavras-chave: dc.subjectSaberes docentes-
Palavras-chave: dc.subjectEducation-
Palavras-chave: dc.subjectHealth-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching knowledge-
Título: dc.titlePercepções de estudantes de pedagogia sobre a temática saúde como conteúdo contemporâneo transversal nas séries iniciais do Ensino Fundamental-
Título: dc.titlePerceptions of pedagogy students on the topic of health as a contemporary transversal content in the initial grades of Elementary School-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.