
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Martins, Dércio | - |
| Autor(es): dc.creator | Morgado, Lina | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-22T11:46:50Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-22T11:46:50Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/17035 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/17035 | - |
| Descrição: dc.description | This study is funded by the Research Grant with the reference DFA/BD/7328/2020, under the POCH - Human Capital Operational Program, co-financed by the European Social Fund and national funds from MCTES through FCT - Foundation for Science and Technology. | - |
| Descrição: dc.description | The online teacher deals with specific roles and competencies, which go beyond the transfer of competencies from classroom teaching to online. As part of the Doctoral Programme in Education, specialisation in Distance Education and eLearning, Universidade Aberta, Portugal, and supported by a research grant from this presentation aims to characterize online teachers’ roles and competencies in distance learning contexts. It is intended to present the research done so far and the results of an online teaching focus group. | - |
| Descrição: dc.description | This study is funded by the Research Grant with the reference DFA/BD/7328/2020, under the POCH - Human Capital Operational Program, co-financed by the European Social Fund and national funds from MCTES through FCT - Foundation for Science and Technology. | - |
| Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | https://www.worldcces.org/3rd-wcces-symposium-virtually-through-zoom-25-27-nov-2020.html | - |
| Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/ | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Distance learning | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Online teaching | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Online teacher´s roles | - |
| Título: dc.title | Teaching online: voices, roles and competencies in distance learning in pandemic times | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: