Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Afonso, Ana Paula | - |
Autor(es): dc.creator | Rocha, Maria Antonieta | - |
Autor(es): dc.creator | Spilker, Maria João | - |
Autor(es): dc.creator | Morgado, Lina | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-22T11:45:28Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-22T11:45:28Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/17034 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/17034 | - |
Descrição: dc.description | This work is supported by National Funds through the FCT, within the scope of the project UIDB/04372/2020. | - |
Descrição: dc.description | During the COVID crisis, in Portugal, all educational institutions had to close. However, there was still the need to continue and conclude the school year without resorting to the traditional classroom. The authors describe research about Portuguese schools and their need to rapidly adopt an alternative to the facetoface (traditional) learning process. For some educational institutions this transition to online learning was merely a replication of the conventional classroom (Remote Learning), while others recognized the importance of a sustained transition to Distance Learning (DL). From the information gathered, the need to design different DL scenarios emerged, mainly due to the diversity of the target audience (from preschool to 3rd cycle of basic education teachers). Based on a simplified ADDIE model, training courses were created and carried out for the different groups using a personalized model (MIREAD). | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | COVID-19 Pandemic | - |
Palavras-chave: dc.subject | Distance learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Emergency remotelearning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teachers’ training | - |
Palavras-chave: dc.subject | MIREAD | - |
Título: dc.title | Scaffolding teachers into distance learning in pandemic times: from emergency remote learning to sustained distance learning | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: