Ensinar a distância em tempos de incerteza: o que dizem os docentes sobre o seu papel

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorMartins, Dércio-
Autor(es): dc.creatorMorgado, Lina-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:18:01Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:18:01Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-26-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-26-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/17023-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/17023-
Descrição: dc.descriptionBolsa de Investigação com a referência 2020.07328.BD, no âmbito do POCH – Programa Operacional Capital Humano, comparticipado pelo Fundo Social Europeu e por fundos nacionais do MCTES através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia.-
Descrição: dc.descriptionO crescimento de cursos a distância nos últimos anos tem sido uma constante devido a expansão da Web e ao rápido desenvolvimento tecnológico, potenciando novos cenários de aprendizagem, pedagogi-as e tecnologias emergentes. O processo de docência a distância é diferente da docência presencial, já que existe uma separação geográfica entre o docente e estudante, e se distribui por vários atores específicos, como os professores, os tutores, os técnicos e os próprios materiais de ensino desenvolvidos. Neste artigo apresentam-se os resultados de um focus group realizado com docentes a distância da Universidade Aberta e resultados de um inquérito por questionário integrado no estudo para a tese de doutoramento financiado pela FCT.-
Descrição: dc.descriptionBolsa de Investigação com a referência 2020.07328.BD, no âmbito do POCH – Programa Operacional Capital Humano, comparticipado pelo Fundo Social Europeu e por fundos nacionais do MCTES através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia.-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherEdiciones Egregius-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectDocente online-
Palavras-chave: dc.subjectEducação a distância-
Palavras-chave: dc.subjectPapéis e competências-
Título: dc.titleEnsinar a distância em tempos de incerteza: o que dizem os docentes sobre o seu papel-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.