
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Antunes, Ana Paula | - |
| Autor(es): dc.contributor | Mexia, José | - |
| Autor(es): dc.creator | Grave-Resendes, Lídia | - |
| Autor(es): dc.creator | Caldeira, Maria São José | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:11:32Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:11:32Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-18 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-18 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 1999 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/16985 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/16985 | - |
| Descrição: dc.description | Recursos Educativos - Humanidades | - |
| Descrição: dc.description | Entrevista ao professor Caetano Valadão Serpa, Cambridge, Massachusetts, USA, à dra. Teresa Lopes, da Escola Secundária IBN MUCANA, Alcabideche e ao dr. João Martinho, da Escola 2-3, Quinta de Marrocos, Benfica, Lisboa, realizada em 1999. | - |
| Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
| Formato: dc.format | 31 min., 45 seg. | - |
| Formato: dc.format | MPEG-4 | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Universidade Aberta | - |
| Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/ | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Relacionamento interpessoal | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Relações sociais | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Relações humanas | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Papel do professor | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Papel do aluno | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Papel da família | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Cidadania | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Mediação | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Gestão de conflitos | - |
| Título: dc.title | Dinâmica do relacionamento humano: relacionamento humano | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: