
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Jorge, Nelson | - |
| Autor(es): dc.creator | Morgado, Lina | - |
| Autor(es): dc.creator | Gaspar, Pedro | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-22T11:51:40Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-22T11:51:40Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-08 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-08 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2016-06 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/16920 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/16920 | - |
| Descrição: dc.description | Trabalho desenvolvido no âmbito da Tese de Doutoramento em Educação, especialidade de Educação a Distância e eLearning, Universidade Aberta. | - |
| Descrição: dc.description | This paper describes part of a doctoral study where the effect of AR in nursing student’s decision making skills was investigated, by comparing the usage of a virtual simulator ( in wound care diagnosis and treatment, with and without the support of AR to visualize the wounds. A literature review was conducted to identify, select and critically analyse the effectiveness of AR in medical education.The goal of this investigation was to verify if AR enhances the development of clinical decision-making skills in wound diagnosis and treatment. The results showed that AR enhanced students’ performance in wound diagnostic parameters, with highly statistically significant differences (P < 0.001) in the Mann-Whitney U and Wilcoxon tests. | - |
| Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Publicador: dc.publisher | European Distance and E-Learning Network | - |
| Relação: dc.relation | https://eden-europe.eu/proceedings/wp-content/uploads/2019/11/Annual_2016_Budapest_Proceedings_ISSN.pdf | - |
| Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/ | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Augmented Virtuality (AR) | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Virtual Reality (VR) | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Health care | - |
| Palavras-chave: dc.subject | e-Fer | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Clinical decision-making simulator | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Nurses training | - |
| Título: dc.title | Augmented learning environment for wound care simulation | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: