Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Nobre, Ana | - |
Autor(es): dc.creator | Laia, Fernanda Maria Marques | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T16:55:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T16:55:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-12-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-12-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/1690 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/1690 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação de Mestrado em Estudos Francófonos apresentada à Universidade Aberta | - |
Descrição: dc.description | Apesar de parte integrante do nosso quotidiano, a oralidade é frequentemente o parente pobre no ensino-aprendizagem das línguas estrangeiras. Complexa e efémera, a sua avaliação em contexto escolar é difícil e nem sempre isenta de controvérsia. Ao longo deste nosso estudo, pretendemos delimitar o espaço que lhe é consagrado nas várias metodologias (com particular incidência na perspectiva orientada para a acção), no Quadro Europeu Comum de Referência, no Currículo Nacional e finalmente nos Programas de Francês do Ensino Secundário. Estabelecendo a necessária articulação com a aplicação prática, analisamos dois modelos de avaliação: a nível nacional, a Prova Experimental de Avaliação da Expressão Oral do 11º e 12º anos, e a nível internacional, os exames DELF. Finalmente, no espaço de sala de aula, reflectimos sobre a forma como integramos e avaliamos a expressão oral na nossa prática lectiva, como estabelecemos a relação entre a teoria e as nossas realidades, questionando o que é válido, fiável e exequível, sem contudo,perdermos de vista o desejo de desdramatizar a avaliação da expressão oral. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de línguas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Língua francesa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Línguas estrangeiras | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem de línguas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Expressão oral | - |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação | - |
Título: dc.title | Expressão oral em francês língua estrangeira : concepção e análise de instrumentos de avaliação | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: